O motorista da carreta, de 39 anos, que prensou uma caminhonete durante um “pare e siga” na BR-163, em Sinop, foi preso em flagrante por homicídio culposo (quando não há intenção de matar). O caso aconteceu no km 871 da rodovia, sentido Itaúba, na tarde desta terça-feira (18). O condutor foi autuado pelo delegado Jailson Peres e encaminhado à Penitenciária Osvaldo Florentino Leite Ferreira – “Ferrugem”, onde aguardará audiência de custódia.
O acidente matou Celso Adriano Padilha, de 40 anos, que dirigia a caminhonete. O veículo ficou prensado entre duas carretas. De acordo com o boletim da Polícia Civil, o motorista detido afirmou que percebeu um “baque” e, ao descer do veículo, viu a caminhonete presa entre os dois caminhões. Ele e o outro condutor prestaram socorro, mas, quando o Corpo de Bombeiros chegou ao local, a vítima já havia morrido.

O perito técnico constatou que o motorista acusado não manteve uma distância segura do veículo da frente e não realizou frenagem antes da colisão. As causas do acidente ainda estão sendo investigadas.
Celso Adriano Padilha era morador de Lucas do Rio Verde, representante comercial, casado e deixou dois filhos.