Uma jovem de 22 anos, identificada como Vitoria Camily Carvalho Silva, foi assassinada a tiros pelo ex-namorado, Helder Lopes de Araújo, de 23 anos, durante uma confraternização no Bairro Cristo Rei, em Várzea Grande, no último sábado (15). O suspeito confessou o crime e foi preso horas depois.
De acordo com a Polícia Civil, o acusado afirmou que cometeu o assassinato por acreditar que a ex-namorada havia perdido propositalmente o bebê que os dois esperavam. No entanto, não há confirmação de que a vítima tenha realizado um aborto. Testemunhas disseram que a jovem perdeu o bebê no ano passado, mas as circunstâncias não foram esclarecidas.
O delegado responsável pelo caso informou que o casal havia terminado o relacionamento recentemente. O suspeito também revelou que ameaçou a ex-namorada, dizendo que a mataria se ela voltasse para Várzea Grande. A vítima estava em São Paulo, mas retornou à cidade, onde foi assassinada.
Durante o crime, o acusado disparou cerca de cinco tiros, atingindo a jovem na cabeça e no tórax. Após o assassinato, ele fugiu do local, mas foi preso em Rondonópolis enquanto tentava ir para outro estado com o irmão.
O suspeito já tem passagens pela polícia por tráfico de drogas. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.