A Polícia Civil prendeu, nesta quinta-feira (13), um homem acusado de estuprar duas netas, de 5 e 7 anos. O suspeito, que não é avô biológico das vítimas, mas convivia com a avó delas há cerca de 30 anos, teria praticado atos de abuso sexual contra as crianças, incluindo sexo oral, conforme a delegada Renata Evangelista, responsável pelo caso.
O crime veio à tona após a mãe das vítimas denunciar o caso na Delegacia da Mulher. Segundo a delegada, a criança de 7 anos relatou à irmã mais velha, de 18 anos, que o avô havia passado a língua em suas partes íntimas durante um final de semana em que esteve na casa dele. A irmã, então, comunicou a mãe, que formalizou a denúncia.
Durante as investigações, a família descobriu que uma prima das vítimas, de 5 anos, também teria sido abusada pelo mesmo homem. As duas crianças foram ouvidas em escuta especializada na delegacia. O suspeito foi levado à delegacia e não reagiu à prisão
A Polícia Civil também investiga se a avó das crianças tinha conhecimento dos abusos. De acordo com a delegada Renata, a menina de 7 anos afirmou ter contado à avó sobre o ocorrido. Caso seja comprovada a omissão, a avó poderá ser responsabilizada por estupro de vulnerável.