Loja é incendiada após dono se recusar a pagar facção criminosa em MT

incêndio destrói loja de presentes e utilidades em Paranatinga
Espaço Patrocinado

Na madrugada de terça-feira (28), um incêndio criminoso destruiu uma loja de calçados e presentes, no centro de Paranatinga, a 422 km de Sinop. O fogo atingiu uma loja vizinha, causando um prejuízo estimado em R$ 5 milhões, segundo os proprietários.

A dona, Cleci Caroline Reinher, afirmou que a loja operava há 20 anos e que apenas duas paredes restaram após o incêndio.

Chamas atingem imóveis vizinhos e causam prejuízo

A Polícia Civil prendeu dois homens, de 24 e 25 anos, suspeitos de terem cometido o crime. Um deles foi encontrado em um posto de combustível, e o outro, em uma tabacaria. Ambos já tinham histórico criminal: um por tentativa de furto e o outro, ligado a uma facção criminosa, com um mandado de prisão em aberto.

De acordo com as investigações, o incêndio foi uma retaliação porque o dono da loja se recusou a pagar uma quantia exigida pelos criminosos. Imagens de câmeras de segurança mostram um dos suspeitos dentro da loja, cobrando funcionários. Logo após a recusa, o local foi incendiado.

Após o incêndio, restam apenas escombros no local do crime

Após o crime, a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT) reforçou a segurança na cidade, enviando equipes especializadas, como o Batalhão de Operações Especiais (Bope) e a Força Tática. O secretário de Segurança Pública, coronel PM César Roveri, afirmou que a ação policial foi rápida e faz parte do programa de Tolerância Zero contra facções criminosas no estado.

Espaço Patrocinado
veja também
Homem morre eletrocutado ao dedetizar cabine com ratos em MT
Prefeito Dorner visita Norte Show e acompanha estandes de empresas locais e visitantes
Cinco pessoas morrem em colisão entre carro e carreta na BR-163
Avião vinda do Peru com droga cai em MT após ser interceptado pela FAB
Mãe da bebê encontrada no lixo é presa em Cuiabá