Suspeitos de ataque a escritório e casa de advogado são alvos de operação

momento da operação nesta manhã em Lucas do Rio Verde
Espaço Patrocinado

A Polícia Civil deflagrou nesta quinta-feira (16) a Operação Contra Impetum em Lucas do Rio Verde, a 147 km de Sinop, cumprindo seis mandados de prisão e três de busca e apreensão contra membros de uma facção criminosa.

Os suspeitos são investigados por ataques ocorridos em novembro de 2024, que tiveram como alvos a casa e o escritório de um advogado, além de uma empresa agrícola no município.
Polícia Civil durante mandado de busca em casa de suspeito (foto: Polícia Civil)

As investigações revelaram que os ataques foram encomendados por um cliente insatisfeito do advogado e por um homem envolvido em disputa judicial com o empresário.

No caso do advogado, ele havia recebido um veículo como pagamento de honorários pela defesa de dois clientes presos em flagrante. Posteriormente, um dos clientes tentou reaver o veículo sem quitar os honorários devidos e, diante da negativa, contratou a facção criminosa para intimidar o advogado.

Em relação ao empresário, os ataques foram motivados por uma disputa judicial sobre um imóvel. Após o empresário ingressar com uma ação, passou a receber ameaças, culminando nos disparos contra a sede de sua empresa.

Os mandados foram expedidos pela 5ª Vara Criminal de Sinop, especializada no combate ao crime organizado. A operação contou com o apoio da Gerência de Operações Especiais (GOE) da Polícia Civil.

Espaço Patrocinado
veja também
Padrasto simulou busca após matar enteada em Cuiabá e publicou apelo
UPA de Sinop atende quase 500 pessoas em um único dia de feriado
Curso ensina como transformar seguidores em clientes no Instagram
Padrasto e filho sequestram adolescente e jogam corpo em poço em Cuiabá
Mulher tem orelha arrancada pelo marido após ataque de ciúmes em MT