A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) identificou Rafael Pereira de Souza como uma das vítimas encontradas no cemitério clandestino em Lucas do Rio Verde, a 151 km de Sinop. No local, foram descobertas dez covas contendo cinco ossadas e seis corpos.
Segundo a Politec, o trabalho de identificação segue em andamento no Instituto Médico Legal (IML), utilizando métodos como papiloscopia, odontologia legal ou exame de DNA. Parte das vítimas foi encontrada em avançado estado de decomposição. No entanto, uma delas estava em estado de putrefação, indicando que o homicídio pode ter ocorrido recentemente, informou a polícia.

Neste sábado (11), o Corpo de Bombeiros enviou mais dois militares e um cão farejador de Cuiabá para auxiliar nas buscas. As escavações seguem sendo realizadas por peritos e pela Polícia Civil.

A Politec orientou os familiares de pessoas desaparecidas na região a comparecerem às unidades de Medicina Legal para coleta de material genético, que será confrontado com as amostras das vítimas.

A Polícia Civil continua investigando o caso.