Um piloto de 38 anos está desaparecido em Mato Grosso desde 18 de dezembro de 2024, após viajar a trabalho para Barra do Garças. Raphael Alvarez Fonseca havia sido contratado para pilotar um helicóptero na região, mas, desde então, não há informações sobre seu paradeiro.
Morador de Caucaia do Alto, distrito de Cotia (SP), Raphael saiu de São Paulo no início de dezembro para trabalhar em Manaus (AM). Ele chegou a comunicar à família que aceitou um novo trabalho em Mato Grosso.

O último contato com a família foi uma chamada de vídeo no dia 16 de dezembro, em que o piloto afirmou que retornaria a tempo para o Natal. No dia seguinte, ele enviou uma mensagem para a esposa dizendo que estava voando. Após isso, todas as tentativas de contato não obtiveram resposta.
A Polícia Civil e a Polícia Federal investigam o desaparecimento. Conforme as apurações, o último contato foi feito de um número com prefixo da Bolívia. A Embaixada Brasileira no país, além de aeroportos e fazendas da região, também foram acionados, mas, até o momento, não há pistas sobre o paradeiro do piloto.