O prefeito Roberto Dorner (PL) e o vice-prefeito eleito Paulinho Abreu (Republicanos) anunciaram, nesta quarta-feira (18), os nomes que irão compor o novo secretariado de Sinop a partir de 2025. As mudanças envolvem áreas estratégicas como Saúde, Educação, Administração, Assistência Social, Planejamento Urbano e Habitação, além da Procuradoria Geral do Município.
O médico Orodovaldo Antonio Miranda, ex-prefeito de Carlinda e com mais de 30 anos de experiência no estado, assumirá a Secretaria de Saúde, no lugar de Robinson Martins. Já Salete Rodrigues, pedagoga com ampla atuação no ensino público e privado e coordenadora do programa Alfabetiza MT desde 2021, será a nova secretária de Educação, substituindo Carla Ponce.

Na Procuradoria Geral do Município, o advogado Carlos Melgar Nascimento, que já integrou a equipe da gestão Rosana Martinelli, assume o posto deixado por Ivan Schneider. Na Secretaria de Administração e Modernização, a economista e servidora de carreira Elizabete Cilião Guilherme substituirá Silvia Villar Borges.
Sineia Abreu, ex-vice-prefeita e fundadora do projeto Luz do Amanhã, será a nova secretária de Assistência Social, ocupando o lugar de Scheila Pedroso. A primeira-dama, por sua vez, será transferida para a Secretaria de Planejamento Urbano e Habitação, antes liderada por Luiz Henrique Magnani, que permanecerá na equipe em outra função.
De acordo com Dorner, a escolha dos secretários teve como objetivo formar uma equipe unida e comprometida com as demandas da população. Paulinho Abreu disse que as mudanças trarão maior eficiência e resultados positivos para Sinop.