Rodrigo Machado de Oliveira foi condenado a 51 anos e cinco meses de prisão por ataques a bomba em duas unidades de um supermercado em Rondonópolis, em abril do ano passado. O julgamento no Tribunal do Júri durou 18 horas, e a sentença, lavrada pelo juiz Leonardo Costa Tumiati, determina que ele cumpra a pena em regime fechado, sem direito a recorrer em liberdade.
Rodrigo foi considerado culpado pelos crimes de tentativa de homicídio, explosão, extorsão e posse de artefato explosivo. O caso começou quando ele ameaçou o supermercado exigindo R$ 300 mil em criptomoedas, afirmando ser de uma organização criminosa. Sem o pagamento, ele explodiu uma bomba em uma unidade no bairro Vila Operária.

A explosão deixou duas vítimas: uma criança de sete anos, que sofreu graves fraturas e precisou de cirurgia, e uma mulher que teve rompimento de tendões no pé e também passou por procedimento médico.
No dia seguinte, o homem fez novas ameaças e tentou extorquir novamente o estabelecimento, que precisou fechar as portas. Outro artefato foi encontrado e desativado pela polícia. Ele foi identificado através de rastreamento telefônico e câmeras de segurança.