Dois homens foram presos em flagrante nesta terça-feira (17), em Várzea Grande, após serem surpreendidos cometendo furto de energia elétrica. Um dos detidos, conhecido como “gateiro”, estava realizando a ligação clandestina, enquanto o outro contratou o serviço ilegal. O momento exato do flagrante foi registrado pela polícia.
A prisão foi realizada pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos, com apoio do serviço de inteligência da Polícia Civil, Politec e o centro de monitoramento contra furtos de energia da concessionária de Mato Grosso.
Veja o vídeo:
De acordo com a delegada Elaine Fernandes de Souza, titular da DERF-VG, a operação faz parte de um esforço contínuo para combater o furto de energia no estado. “Este tipo de crime não prejudica apenas as empresas, mas, principalmente, os consumidores que pagam pela energia de forma regular. A ação foi importante para prender tanto o ‘gateiro’ quanto o cliente que contratou o serviço clandestino”, afirmou.
Até o momento, 56 pessoas foram presas por furto de energia em Mato Grosso neste ano. O gerente de combate a perdas da Energisa, Luciano Lima, informou que a população tem colaborado com as denúncias. “Quem fizer ou contratar o ‘gato’ de energia será preso”, declarou.