Guarantã do Norte está recebendo obras para ampliar e melhorar a distribuição de energia elétrica. Com um investimento de mais de R$ 5 milhões, a cidade terá um aumento de 60% na capacidade de fornecimento, trazendo mais conforto, qualidade e oportunidades de desenvolvimento econômico para a região.
A Energisa iniciou os trabalhos com a instalação de uma subestação móvel, que garante o abastecimento de energia enquanto as obras acontecem. Segundo Werneck Lebres Dias, gerente de manutenção e transmissão, o equipamento pode atender sozinho um município com até 50 mil habitantes e é essencial para evitar interrupções durante manutenções e expansões.
O próximo passo será a instalação de um novo transformador, que tornará o sistema mais robusto e preparado para suportar o crescimento da demanda de energia. “Essa melhoria técnica permitirá que novas indústrias e empreendimentos se instalem na região, impulsionando o desenvolvimento local”, afirmou Werneck.
As obras fazem parte do plano de investimentos da Energisa em Mato Grosso, que prevê aplicar mais de R$ 1,3 bilhão no estado até o final do ano, com foco na expansão das redes elétricas.