Polícia deflagra grande operação em Sinop e cumpre 143 mandados

(foto: Polícia Civil)
Espaço Patrocinado

A Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Sinop (Derf) deflagrou, na manhã desta quinta-feira (24), a Operação Codinome Fantasma, com o objetivo de desmantelar uma organização criminosa envolvida em tráfico de drogas, lavagem de dinheiro e comércio ilegal de armas. A operação cumpre 143 ordens judiciais emitidas pela 5ª Vara Criminal da Comarca de Sinop, incluindo 63 mandados de prisão, 65 mandados de busca e apreensão, além de 14 bloqueios de contas bancárias e a suspensão de uma atividade empresarial.

As investigações começaram em fevereiro deste ano, quando a Polícia Civil de Sinop identificou o esquema de tráfico de drogas associado à lavagem de dinheiro e à venda ilegal de armas. O grupo criminoso utilizava uma distribuidora de gás e água mineral, localizada na Avenida André Maggi, como fachada para lavar os lucros obtidos com as atividades ilícitas. O dinheiro era transferido para contas de várias pessoas, em sua maioria mulheres, que repassavam os valores para a organização como fundos legais.

Os mandados estão sendo cumpridos em cinco cidades: Sinop, Sorriso, Cuiabá, Colíder e São José do Rio Claro. A operação envolve 250 policiais civis e conta com o apoio da Diretoria do Interior, Diretoria de Atividades Especiais e do Centro Integrado de Operações Aéreas de Segurança Pública (Ciopaer).