A Polícia Civil acaba de confirmar a prisão do ex-marido de Raquel Cattani como mentor intelectual do assassinato. Raquel, filha do deputado estadual Gilberto Cattani, foi encontrada morta na prória casa com com múltiplas facadas.
O ex-marido, Romero Xavier, foi inicialmente ouvido pela polícia e liberado, e teve a participação preliminarmente descartada. No entanto, novas evidências surgiram após a confissão do irmão, Rodrigo, que admitiu ter executado o crime a mando dele. Rodrigo revelou que o plano era simular um latrocínio, levando objetos da casa para confundir as investigações.
Durante o funeral e o sepultamento de Raquel, Romero participou ao lado do deputado Gilberto Cattani, simulando comoção. A polícia descobriu que ele tinha conhecimento detalhado da rotina da vítima, o que facilitou a execução do plano.
Ainda nesta quarta-feira (24), uma equipe policial coordenada pelo delegado Edmundo Félix seguiu até o assentamento Pontal do Marape para conduzir o autor intelectual do homicídio até a delegacia de Nova Mutum.
Em instantes, mais informações.






