Comerciantes do Shopping Popular em Cuiabá enfrentam desespero após incêndio

Ruas próximas ao Shopping Popular são interditadas — Foto: Wilson Roberto dos Santos
Espaço Patrocinado

O incêndio que destruiu o Shopping Popular em Cuiabá na madrugada desta segunda-feira (15) deixou centenas de comerciantes desolados. Diva dos Santos Barbosa, de 62 anos, que tinha uma loja de chapéus no local há 28 anos, disse à equipes de reportagens: “Estou sem chão. Não tem o que fazer.”

Há 23 anos, Ariovaldo Mundim mantinha uma banca de capas e acessórios para celulares. A loja, que também estava localizada dentro do shopping, foi destruída. Na frente dos destroços, o comerciante foi visto chorando, enquanto abraçava a esposa e os sete funcionários.

“Daqui é de onde tiramos toda nossa renda, todo nosso sustento. Cheguei aqui e só vi esse monte de cinzas e toda nossa história sendo destruída pelo fogo”, lamentou.

comerciante abraçada com uma outra trabalhadora em frente aos destroços do shopping (foto: Mariana Mouro)

O presidente do shopping, Misael Galvão, confirmou que ninguém ficou ferido, mas informou que o espaço, ocupado por cerca de 600 comerciantes, não tinha seguro. Muitos perderam todo o estoque e a estrutura do shopping ficou comprometida.

Incêndio Devasta Shopping Popular em Cuiabá (foto: Clara Lucichi)

O Governo de Mato Grosso se solidarizou com os afetados e mobilizou todos os bombeiros de Cuiabá e Várzea Grande, além de chamar os bombeiros de folga para ajudar no combate ao fogo. A Prefeitura de Cuiabá convocou uma reunião emergencial para discutir medidas que minimizem os prejuízos e planejem a reconstrução do local.

As causas do incêndio ainda estão sendo investigadas.