Na noite de ontem (01), no VIE Hotel em Sinop, foi realizado o lançamento oficial da pré-candidatura de Mirtes Grotta da Transterra à prefeitura pelo Partido Novo. O evento contou com a participação de autoridades políticas, incluindo o deputado estadual Gilberto Cattani, o presidente do Sindicato Rural de Sinop, Ilson Redivo, e o presidente municipal do partido, Antônio Galvan.
Também estiveram presentes o presidente estadual do Partido Novo, Sérgio Antunes, e pré-candidatos a vereadores do partido.

Mirtes apresentou proposta de “transparência, honestidade e anticorrupção. “Eu creio que nós estamos fazendo um bom planejamento para dividir isso aí, analisar bem essas tercerizações. Não creio que seja de tirar totalmente, mas dá para diminuir muita coisa e melhorar o profissionalismo e melhorar o investimento no profissional da saúde”.
Ela mencionou a possibilidade de coligações com outros partidos, citando diálogos em andamento com Adenilson Rocha (PSDB) e Dalton Martini (Podemos). “Sim, nós ainda estamos conversando, não tem nada definido, mas as conversas estão acontecendo, nós temos boas chances de haver uma coligação”, disse.

O presidente municipal do Partido Novo, Antônio Galvan, elogiou Mirtes: “Eu acho que uma pessoa que já tem aí, dizer, 45 anos já, moradora de Sinop, é o melhor nome para fazer a gestão ou administração do município de Sinop a partir de 2025”.
Até agora, o município de Sinop tem como pré-candidatos oficiais Adenilson Rocha (PSDB) e Dalton Martini (Podemos). O atual prefeito, Roberto Dorner (PL), ainda não lançou oficialmente sua pré-candidatura. Mirtes Grotta da Transterra recebeu apoio de Bolsonaro, e a candidatura contou com a participação de figuras como Gilberto Cattani, do PL.





