A Águas de Sinop está avançando nas obras de expansão do sistema de esgotamento sanitário em Sinop, com foco no bairro Florença, onde 80% das obras estão concluídas. Até agora, foram executados 13 dos 17,5 km previstos de rede de esgoto, e cerca de 5.300 moradores serão beneficiados com novas ligações residenciais. A previsão é concluir essa etapa até outubro de 2024.
Além disso, a concessionária vai iniciar a instalação de uma linha de recalque e a construção da elevatória Alameda, beneficiando mais 13.200 pessoas. Outro projeto em andamento é o Interceptor, que levará o esgoto até a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Teles Pires, com previsão de operação para janeiro de 2026.

O diretor-presidente da Águas de Sinop, André Bicca, ressalta a importância das obras: “Essas iniciativas são essenciais para aprimorar a infraestrutura e atender à crescente demanda da comunidade”. Ele também destaca a importância das medidas de segurança adotadas durante a execução das obras, como o uso de equipamentos de proteção e análises de risco.
Bicca enfatiza que os investimentos vão além dos aspectos operacionais: “O acesso ao esgotamento sanitário representa mais qualidade de vida, com dados comprovados de diminuição de doenças de veiculação hídrica e valorização imobiliária”.
A Águas de Sinop faz parte do grupo Aegea, que atende mais de 31 milhões de pessoas em 505 municípios pelo Brasil, oferecendo serviços de tratamento e distribuição de água, além de coleta e tratamento de esgoto.





