Três são condenados a 577 anos de prisão por chacina em MT

trio condenado foi preso em flagrante após o crime (foto: reprodução)
Espaço Patrocinado

Três homens foram condenados a um total de 577 anos de prisão pelo assassinato de três funcionários de um alojamento em Campo Novo do Parecis, em novembro de 2023. A sentença foi proferida pelo juiz Bruno César Singulani França.

De acordo com a Polícia Civil, quatro adultos e três adolescentes participaram do crime. Um deles está foragido. Dois condenados receberam penas de 180 anos e oito meses de prisão cada um, enquanto o terceiro foi condenado a 216 anos de prisão. Eles foram julgados e condenados por uma série de crimes, incluindo roubo seguido de morte, roubo, restrição de liberdade, grave ameaça, extorsão e corrupção de menores.

Polícia Militar próximo do alojamento no local que vítimas foram amarradas – reprodução

No crime, sete pessoas invadiram um alojamento onde as vítimas dormiam e as fizeram reféns. Depois, as amarraram e torturaram para que fizessem transferências via Pix. Entre as vítimas, quatro foram mortas e outras três sofreram tentativas de homicídio, mas conseguiram fugir.

pertences dos trabalhadores encontrados no local – reprodução

Entre os mortos, dois corpos foram encontrados dentro do alojamento, um foi localizado degolado no Rio de Sangue e um quarto corpo ainda está desaparecido. A polícia informou que todos foram mortos a facadas.

bombeiros na busca dos corpos na época do crime (foto: reprodução)

Durante o ataque, um dos funcionários se fingiu de morto e conseguiu pedir ajuda. Outras duas vítimas foram amarradas em um canavial, mas também conseguiram escapar e buscaram ajuda em uma delegacia de polícia.

Na ocasião, cinco pessoas foram presas em flagrante pelo crime.