Prefeitura de Sinop retira toneladas de lixo e entulhos de bairros e áreas institucionais

prefeitura recolhe entulhos descartados irregularmentes (foto: reprodução)
Espaço Patrocinado

A Prefeitura de Sinop está utilizando os três novos caminhões caçamba para serviços de limpeza em bairros e áreas institucionais do município. Os caminhões foram entregues no dia 10 de maio e começaram a operar em seguida, conforme entrevista com o secretário de Meio Ambiente, Jorge Muller, nesta terça-feira (21).

“Tínhamos uma deficiência no transporte. Temos os tratores de grade e as carregadeiras, mas dependíamos da Secretaria de Obras para o transporte. Esses caminhões chegaram na hora certa, graças ao bom trabalho da Ivete, nossa ex-secretária, e do Ticola, que estavam à frente da Secretaria”, afirmou Muller.

O secretário assumiu o cargo recentemente, no dia 10 de abril, substituindo Edilson Ribeiro, o Ticola (MDB), que deixou a pasta para concorrer a uma vaga na câmara de vereadores.

Entrega dos três novos caminhões adquiridos com recursos próprios de R$ 1,9 milhão (arquivo/reprodução)

A remoção dos entulhos pela Secretaria de Meio Ambiente está sendo realizada com o apoio das Secretarias de Trânsito e Obras. “Começamos a usar esses caminhões no mesmo dia da entrega e iniciamos um mutirão de limpeza. Estamos limpando as áreas institucionais e fazendo uma varredura completa no lixo depositado, como colchões e armários velhos.”

Caminhão Prefeitura de Sinop sendo carregado com lixos durante operação de limpeza nesta terça (reprodução)

Ainda segundo o secretário, só na região dos Vilas, foram retiradas mais de 150 caçambas fixas de lixo, que foram removidas pelos caminhões da Secretaria de Meio Ambiente. “A quantidade de lixo que já tiramos daquela região é incalculável”, explicou.

Muller também disse que a Secretaria de Meio Ambiente está estruturada, graças aos investimentos da Prefeitura de Sinop. Ele elogiou o trabalho do ex-secretário e explicou. “Hoje é uma Secretaria estruturada, temos engenheiros, biólogos, engenheiros sanitaristas, especialistas florestais e diversos profissionais para nos ajudar em diferentes áreas”, concluiu.

Veja trecho da entrevista:

Espaço Patrocinado
veja também
Empresário morto atropelado por moto é sepultado em Sinop
‘Águas na Comunidade’ chega ao São Cristóvão em Sinop neste sábado
Homem morre atropelado por moto ao tentar entrar em carro em Sinop
Idosa de 85 anos morre após cair ao tentar pegar bolacha em casa em Sinop
Laudo aponta abuso em adolescente assassinada em Cuiabá