TJ nega sétimo pedido de liberdade para padre condenado por abusar de três adolescentes em Sinop

Padre Nelson Koch foi condenado por estupro de vulnerável e importunação sexual — Foto: Reprodução/Diocese de Sinop
Espaço Patrocinado

O ministro Ribeiro Dantas, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), recusou pela sétima vez o pedido de soltura do padre Nelson Koch, condenado a 48 anos de prisão por estupro de vulnerável. O líder religioso está preso na Penitenciária Osvaldo Florentino Leite Ferreira (Ferrugem), em Sinop.

O tribunal justificou que o padre já foi condenado em outubro de 2022 e que a prisão dele é para manter a ordem pública. O ministro explicou que para soltar o padre seria necessário revogar a prisão preventiva, que foi negada pelo STJ outras seis vezes.

O padre foi denunciado por estupro de vulnerável contra três adolescentes. As vítimas relataram que foram coagidas e ameaçadas pelo religioso, que abusou da posição de autoridade dentro da Igreja Católica em Sinop. Uma das vítimas, na época com 15 anos, afirmou ter sido abusada desde os 7 anos.

O caso veio à tona com a divulgação de um vídeo que mostra o padre com um dos adolescentes em um quarto da paróquia após o suposto abuso. O padre alegou, por meio dos advogados de defesa, que foi vítima de uma armação.

Com a decisão da Justiça, o padre permanece preso cumprindo pena.

Espaço Patrocinado
veja também
Sinopense morre em grave acidente na BR-163 entre Sinop e Sorriso
Homem morre eletrocutado ao dedetizar cabine com ratos em MT
Prefeito Dorner visita Norte Show e acompanha estandes de empresas locais e visitantes
Cinco pessoas morrem em colisão entre carro e carreta na BR-163
Avião vinda do Peru com droga cai em MT após ser interceptado pela FAB