Deputada Amália Barros é velada em SP

Amália Scudeler de Barros Santos
Espaço Patrocinado

A deputada federal Amália Barros (PL), que morreu aos 39 anos, por conta de um nódulo no pâncreas, foi velada entre a noite de domingo (12) e a manhã desta segunda-feira (13) em Mogi Mirim (SP), cidade natal dela. Ela estava internada em São Paulo desde o dia 1º de maio. O velório acontece durante esta manhã e o sepultamento está previsto para às 11h.

Familiares, amigos e autoridades, entre elas o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP), estiveram presentes na cerimônia de sepultamento.

Corpo de Amália Barros chega para ser velado em Mogi Mirim (SP)

Deputada federal pelo PL do Mato Grosso, Amália ficou conhecida nacionalmente após a ex-primeira-dama, Michelle Bolsonaro pedir para que ela retirasse sua prótese ocular antes de discursar durante evento do PL Mulher em João Pessoa (Paraíba).

Amalia Barros e Michele Bolsonaro (foto: reprodução)

Formada em jornalismo, perdeu a visão do olho esquerdo aos 20 anos por conta da doença e, após passar por 15 cirurgias, teve que remover o olho e usar uma prótese ocular.

Amália Scudeler de Barros Santos (Foto: João Ricardo)

O gesto da mão cobrindo seu olho esquerdo virou sua marca. Foi ela quem inspirou a Lei 14.126/2021, que classifica a visão com apenas um olho como uma deficiência sensorial. Por meio dele, a deputada federal realizava campanhas de arrecadação de recursos e doações de próteses oculares e lentes esclerais.

A assessoria de Amália confirmou que ela descobriu o nódulo no pâncreas quando fazia tratamento para engravidar.

Espaço Patrocinado
veja também
Sinopense morre em grave acidente na BR-163 entre Sinop e Sorriso
Homem morre eletrocutado ao dedetizar cabine com ratos em MT
Prefeito Dorner visita Norte Show e acompanha estandes de empresas locais e visitantes
Cinco pessoas morrem em colisão entre carro e carreta na BR-163
Avião vinda do Peru com droga cai em MT após ser interceptado pela FAB