Cachorro morre após ser levado pela Gol para o Ceará por engano em vez de Sinop

cachorro morreu durante transporte aéreo feito pela Gol (divulgação)
Espaço Patrocinado

Um cachorro da raça Golden Retriever, de 4 anos, que deveria ser levado do Aeroporto Internacional de Guarulhos (SP) para Sinop morreu durante um transporte aéreo da Gollog, empresa de logística da companhia aérea Gol, nesta segunda-feira (22).

O pet deveria ter viajado no mesmo voo do seu tutor, mas foi colocado por engano num avião que embarcou para Fortaleza (CE).

Tutor João Fantazzini com Joca, Golden Retriever de 5 anos que morreu durante transporte aéreo da Gol — Foto: Arquivo pessoal

A família diz que o golden retriever, chamado Joca, não recebeu os cuidados necessários da empresa. A companhia aérea afirma que acompanhou o animal em todo o trajeto e que o falecimento foi inesperado, já em São Paulo, depois que ele retornou.

Após desembarcar em Sinop, o dono de animal, João Fantazzini, aguardava que o cachorro fosse entregue para ele. No entanto, soube que o cão tinha sido levado para o destino errado. O homem acabou voltando para São Paulo.

Ao retornar ao Aeroporto Internacional de Guarulhos, entretanto, João afirma que encontrou o cachorro morto dentro do canil da empresa.

João Fantazzini e Joca, cão que morreu em transporte aéreo da Gol — Foto: Arquivo pessoal

Segundo atestado de óbito, Joca morreu por uma parada cardiorrespiratória, mas os motivos ainda não foram esclarecidos.

O que diz a Gol

Em nota, a Gol informou que houve “uma falha operacional” no transporte do animal e disse lamentar o ocorrido. A empresa também afirmou que o cão recebeu cuidados, mas, “infelizmente, logo após o pouso do voo em Guarulhos, vindo de Fortaleza, fomos surpreendidos pelo falecimento do animal”.

Gol também disse que instaurou sindicância interna para apurar o ocorrido. “A Companhia está oferecendo todo o suporte necessário ao tutor e a apuração dos detalhes do ocorrido está sendo conduzida com prioridade total pelo nosso time. Nos solidarizamos com o sofrimento do tutor do Joca. Entendemos a sua dor e lamentamos profundamente a perda do seu animal de estimação”.

Espaço Patrocinado
veja também
Empresário morto atropelado por moto é sepultado em Sinop
‘Águas na Comunidade’ chega ao São Cristóvão em Sinop neste sábado
Homem morre atropelado por moto ao tentar entrar em carro em Sinop
Idosa de 85 anos morre após cair ao tentar pegar bolacha em casa em Sinop
Laudo aponta abuso em adolescente assassinada em Cuiabá