A Polícia Civil de Mato Grosso está executando uma operação para prender 90 suspeitos nesta manhã de quinta-feira (17). A ação, chamada de Operação Recovery Ultimato e coordenada pela Delegacia de Sorriso, visa desmantelar uma organização criminosa envolvida com tráfico de drogas e associação para o tráfico.
Os mandados de prisão foram emitidos pela Vara Especializada contra o Crime Organizado da Comarca de Sinop e estão sendo cumpridos em 10 cidades de Mato Grosso, além de outros estados, como Rio de Janeiro, Pará e Distrito Federal. A investigação teve origem na Operação Recovery 3 e revelou que mesmo detidos, alguns suspeitos continuavam coordenando atividades criminosas de dentro das prisões.

Um dos alvos já havia sido alvo de fases anteriores da Operação Recovery. Ele é suspeito de ordenar homicídios na região de Sorriso e comandar o tráfico de drogas.
A Operação Recovery Ultimato faz parte de um plano da Polícia Civil para desarticular organizações criminosas envolvidas no tráfico de drogas, que financiam outras atividades criminosas, como homicídios. As prisões estão ocorrendo em 13 cidades, com o apoio de várias unidades policiais regionais e especializadas.