O Ministério Público (MP) decidiu convocar a Prefeitura de Sinop para esclarecer a situação da nomeação dos candidatos aprovados no último concurso público. A decisão foi tomada durante uma reunião conduzida pelo promotor Guilherme Ignácio de Oliveira, na última terça-feira (26).
Durante o encontro, que contou com a presença dos candidatos aprovados no concurso, o promotor esclareceu que não há impedimentos legais para a convocação.

Segundo os concursados, a secretária de Assistência Social, Scheila Pedroso, e a secretária de Educação, Sandra Donato, afirmaram que a convocação não poderia ocorrer devido a impedimentos no Ministério Público.
No encontro, o promotor esclareceu que não há problemas legais para convocar os aprovados. A reunião no MP foi solicitada pelos concursados com a confirmação das secretárias Scheila e Sandra. No entanto, as secretarias não compareceram, informou, alegando compromissos na agenda.

Os aprovados no concurso realizado em 2020, que aprovou 165 candidatos, incluindo professores, médicos e enfermeiros, realizaram uma série de protestos para serem chamados pela prefeitura.

O advogado dos concursados, em entrevista após a reunião, afirmou que, caso a prefeitura não os convoque, uma ação judicial será iniciada. “O promotor deixou claro que, por parte do Ministério Público, não há nenhum impedimento para essa nomeação. Caso isso não seja suficiente, nós vamos estar entrando com ações judiciais”, disse o advogado Reginaldo de Souza.
Até o momento, a Prefeitura não se pronunciou sobre a convocação do MP.





