Dalton Martini pede impugnação da filiação de Roberto Dorner ao PL

Dalton Martini pediu impugnação da filiação de Roberto Dorner ao PL (reprodução Instagram)
Espaço Patrocinado

Após deputados federais do PL reagirem contra a filiação do prefeito de Sinop, Roberto Dorner, o empresário e vice-prefeito Dalton Martini pediu nesta sexta-feira (22) a impugnação de Dorner no partido. A informação foi divulgada nas redes sociais de Dalton Martini. Em vídeo publicado, Martini afirmou que a entrada de Dorner no Partido Liberal vai contra os valores e ideais da legenda.

“Acabamos de protocolar junto ao PL a impugnação da filiação Roberto Dorner. Por quê? O senhor Roberto Dorner caminha junto com a esquerda, caminha lado a lado, propagando a esquerda, e nós não podemos aceitar isso no PL. Além do que, senhor Roberto envolvido em esquemas de corrupção, e esquemas contra a moral, contra a ética que vai contra ao que prega o nosso presidente Jair Bolsonaro”, declarou Martini no vídeo.

A reação do empresário ocorre após deputados federais do PL criticarem a filiação de Dorner ao partido, argumentando que a entrada do prefeito de Sinop não representa os interesses da legenda. Dorner ainda não se pronunciou publicamente sobre o pedido de impugnação de sua filiação ao PL.

Filiação Controversa

A filiação do atual prefeito candidato à reeleição aconteceu em Brasília na quarta-feira (20), após Roberto Dorner se reunir com o presidente nacional do partido, Waldemar Costa Neto, que afirmou em vídeo: “Por determinação do nosso presidente Bolsonaro, estamos juntos para a eleição. Queremos que o PL continue crescendo no Estado de Mato Grosso”.

Waldemar Costa Neto e Roberto Dorner em Brasília (reprodução)

No entanto, a informação não foi confirmada pelo ex-presidente Jair Bolsonaro. Em vídeo com os deputados federais Gilberto Catani e Amália Barros, juntamente com a pré-candidata Mirtes Grotta, afirmou que não pode ter contato com Waldemar Costa Neto, devido a uma decisão do Supremo Tribunal Federal.

Oficialmente, o PL Sinop ainda não confirmou se Roberto Dorner é considerado pré-candidato. Atualmente, a legenda conta com três pré-candidatos confirmados: Mirtes Grotta, Rosana Martinelli e Dalton Martini.