Após deputados federais do PL reagirem contra a filiação do prefeito de Sinop, Roberto Dorner, o empresário e vice-prefeito Dalton Martini pediu nesta sexta-feira (22) a impugnação de Dorner no partido. A informação foi divulgada nas redes sociais de Dalton Martini. Em vídeo publicado, Martini afirmou que a entrada de Dorner no Partido Liberal vai contra os valores e ideais da legenda.
“Acabamos de protocolar junto ao PL a impugnação da filiação Roberto Dorner. Por quê? O senhor Roberto Dorner caminha junto com a esquerda, caminha lado a lado, propagando a esquerda, e nós não podemos aceitar isso no PL. Além do que, senhor Roberto envolvido em esquemas de corrupção, e esquemas contra a moral, contra a ética que vai contra ao que prega o nosso presidente Jair Bolsonaro”, declarou Martini no vídeo.
A reação do empresário ocorre após deputados federais do PL criticarem a filiação de Dorner ao partido, argumentando que a entrada do prefeito de Sinop não representa os interesses da legenda. Dorner ainda não se pronunciou publicamente sobre o pedido de impugnação de sua filiação ao PL.
Filiação Controversa
A filiação do atual prefeito candidato à reeleição aconteceu em Brasília na quarta-feira (20), após Roberto Dorner se reunir com o presidente nacional do partido, Waldemar Costa Neto, que afirmou em vídeo: “Por determinação do nosso presidente Bolsonaro, estamos juntos para a eleição. Queremos que o PL continue crescendo no Estado de Mato Grosso”.

No entanto, a informação não foi confirmada pelo ex-presidente Jair Bolsonaro. Em vídeo com os deputados federais Gilberto Catani e Amália Barros, juntamente com a pré-candidata Mirtes Grotta, afirmou que não pode ter contato com Waldemar Costa Neto, devido a uma decisão do Supremo Tribunal Federal.
Oficialmente, o PL Sinop ainda não confirmou se Roberto Dorner é considerado pré-candidato. Atualmente, a legenda conta com três pré-candidatos confirmados: Mirtes Grotta, Rosana Martinelli e Dalton Martini.