Representando o poder legislativo municipal, o presidente da Câmara Municipal de Sinop, vereador Paulinho Abreu (PL), o primeiro-secretário, Toninho Bernardes (PL), e o vereador Moisés do Jardim do Ouro (PL) estão em Brasília (DF) cumprindo agenda até a próxima quinta-feira (14).
O primeiro dia de compromissos incluiu uma reunião com o deputado federal Juarez Costa. Na pauta, assuntos relacionados à duplicação da BR-163, implantação dos viadutos no perímetro urbano da cidade, melhorias estruturais para a Estrada Monalisa e extensão da Avenida André Maggi.
“Sobre a Estrada Monalisa, o deputado ressaltou que destinou em emendas parlamentares, ano passado, para ser executado esse ano, o valor de R$ 6 milhões direcionados para a pavimentação asfáltica da via. Um pedido antigo nosso, inclusive cobrado por meio de Indicação, além do diálogo direto com o próprio Juarez Costa. O asfalto deve chegar até as proximidades do Frigorífico Frigoweber. Um avanço que vai gerar mais segurança e qualidade de vida para quem usa a via e também para quem reside na região”, observa Toninho Bernardes.
Para o vereador Moisés, a reunião foi bastante produtiva. “Levamos outras solicitações também ao legislativo federal, buscando mais recursos em emendas. Tratamos também sobre a urgência da duplicação da BR-163 no perímetro urbano de Sinop e a implantação dos viadutos, que deve ser feita ainda este ano. São obras extremamente necessárias para gerar mais segurança ao tráfego na rodovia.”
Outro assunto abordado foi a extensão da Avenida André Maggi até a Estrada de Cláudia e o projeto de um anel viário para a cidade. “É um projeto ainda em andamento, mas já buscamos o apoio da esfera federal, que engloba o trecho que compreende a Estrada Nanci, passando pelo aeroporto e interligando a BR-163. Abordamos também sobre a continuidade da Avenida André Maggi até a Estrada de Cláudia, que será uma nova opção de trajeto desafogando o tráfego na BR-163. É extremamente importante esta conversa entre os representantes do legislativo municipal e federal, assim como de outras esferas, independente de partido, uma vez que nosso objetivo principal é o desenvolvimento de Sinop”, conclui Paulinho Abreu.