Um homem de 33 anos foi preso suspeito de estuprar a enteada e descumprir medida protetiva. A prisão ocorreu nesta nesta sexta-feira (01) quando o suspeito chegou para trabalhar em uma empresa de agronegócio, em Sinop. Segundo a Polícia Civil, a mãe da vítima também foi presa sob suspeita de omissão do crime.
O caso ocorreu entre novembro e dezembro de 2022, quando a vítima tinha 13 anos, mas o crime só foi denunciado em agosto de 2023. Na época, a adolescente foi vítima de abuso sexual que resultou em gravidez. De acordo com relatos, a menina era abusada na presença dos irmãos, com idades entre um e três anos de idade. O investigado forçou o uso de um medicamento abortivo, com o conhecimento da mãe.
A investigação revelou que, além dos abusos, a menor era privada de alimentação e sofria agressões quando tentava comer. Após a interrupção da gravidez, a adolescente foi levada para viver com os avós, onde relatou os abusos sofridos.
Mesmo com medida protetiva em vigor, o suspeito tentou se aproximar da adolescente em dezembro do ano passado, quando a avó denunciou o crime à polícia.
O inquérito instaurado apura as condutas do padrasto, que enfrenta acusações de maus-tratos qualificado e estupro de vulnerável, e da mãe da adolescente acusada de estupro de vulnerável por omissão.





