Presidente do Sindicato Rural de Sinop defende produtores brasileiros em entrevista à TV Francesa TF1

Ilson Redivo, presidente do Sindicato Rural de Sinop, em entrevista à TF1. Foto: Cléber Romero/Assessoria
Espaço Patrocinado

Durante uma entrevista exclusiva concedida à TF1, o presidente do Sindicato Rural de Sinop, Ilson Redivo, destacou com veemência a posição dos produtores brasileiros em relação à preservação ambiental, em meio a um debate sobre o crescimento do setor produtivo em Mato Grosso.

Ao ser questionado pelo repórter francês sobre sua responsabilidade ambiental como produtor rural na região amazônica, Redivo não hesitou em criticar a abordagem da pergunta, chamando de “perguntinha muito pequenininha”, “Quando eu tenho mais da metade da minha área preservada, sem produzir para gerar, pergunto: o que que os outros fazem?”

Ilson Redivo responde pergunta durante entrevista à TF1 (reprodução)

A entrevista faz parte de uma reportagem em elaboração sobre o crescimento da produção rural em Mato Grosso, que levanta questões sobre o papel dos produtores brasileiros na preservação ambiental.

Em um trecho de um vídeo que ganhou repercussão nas redes sociais, Redivo questionou a responsabilidade global em relação ao meio ambiente, criticando as ações dos governos europeus e a sustentabilidade das empresas estrangeiras instaladas na Amazônia. “Se todo mundo fizesse o que os produtores brasileiros fazem, o mundo seria outro, com certeza.”, disparou.