O Sindicato Rural de Sinop, em parceria com a Embrapa Agrossilvipastoril, organizou um encontro nesta terça-feira (30.01) para discutir os impactos das condições climáticas adversas na safra de soja e milho de Mato Grosso. Com a presença de mais de 50 representantes de instituições financeiras, o evento abordou o prejuízo estimado em R$1,3 bilhão em sete municípios da região Norte do estado.
Segundo Ilson José Redivo, presidente do Sindicato Rural de Sinop, os municípios de Claudia, Feliz Natal, Marcelândia, Santa Carmem, Sinop, União do Sul e Vera serão os mais afetados, deixando de circular significativamente esse montante. Além disso, aponta que cerca de 32 milhões de Fethab deixarão de ser arrecadados pelo governo estadual, o que impactará os investimentos na região e a atividade comercial local.
O objetivo do encontro foi buscar soluções para minimizar os impactos econômicos e agronômicos das anomalias climáticas, reunindo agentes financeiros e especialistas para desenvolver estratégias que ajudem os produtores a enfrentar os desafios futuros.





