Na visita do governador Mauro Mendes (União Brasil) a Sinop, em 29 de novembro, durante o deslocamento para inaugurar a pavimentação da Estrada Nanci, o líder de Mauro e pré-candidato a prefeito, deputado Dilmar Dal Bosco, relatou que as perguntas do prefeito Roberto Dorner (Republicanos) geraram desconforto com o governador. O episódio foi revelado nesta sexta-feira (26) durante uma entrevista ao programa ‘Jornal da Manha’ da Jovem Pan Sinop.
Dilmar, ao responder uma pergunta sobre Mauro Mendes ter sido flagrado dizendo ‘está vendo o muro’ durante a visita a Sinop, respondeu: “Infelizmente, o prefeito, por duas vezes dentro do micro-ônibus, uma indo para Nanci e outra indo para Ângela, e depois, dentro do carro em que fomos dar entrevista, ele insistiu em um assunto partidário com o governador”, disse Dal Bosco.

O deputado disse que o ‘muro’ citado pelo governador se referiu ao prefeito não respeitar a hierarquia do partido. Na terceira vez em que o prefeito fez a pergunta, Mauro Mendes respondeu: “Você tem o melhor cara do nosso partido, você tem o cara que eu mais confio, que é meu líder do governo, mora aqui e é secretário-geral. Assuntos partidários devem ser tratados com ele.”

Na busca pela reeleição, Roberto Dorner enfrenta desafios para formar coligações devido à rejeição de alguns partidos e pré-candidaturas, como a de Dilmar Dal Bosco pelo União Brasil.





