Após pressão, Dorner desiste de alterar regras sobre atestados e perícias médicas

prefeito Roberto Dorner - arquivo, assessoria
Espaço Patrocinado

O prefeito Roberto Dorner, do Republicanos, solicitou nesta quinta-feira (09) a suspensão da tramitação dos projetos de Lei nº 55/2023 e 56/2023, enviados em regime de urgência à Câmara de Vereadores de Sinop.

O pedido foi enviado antes da sessão ordinária após duras críticas do sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Sinop (SSPMS).

No texto, o prefeito pede que o servidor faça uma perícia médica 24 horas após o afastamento, ao invés de 48 horas para entregar o atestado na prefeitura. Nas mensagens dos projetos, Dorner argumentou que a redução do tempo das perícias melhora a qualidade de vida dos servidores.

Entretanto, o sindicato dos servidores acusou o prefeito de não ter consultado os servidores antes da apresentação das propostas e afirmou que as alterações facilitam a terceirização das perícias médicas.

servidores da prefeitura foram até a sessão ordinária para protestar contra projeto de Lei que altera regras sobre perícias e atestados – reprodução

Durante a sessão ordinária, o líder do prefeito na câmara, vereador Celio Garcia (União), afirmou que o projeto foi retirado de pauta para discutir a proposta com os servidores.

“Eu quero pedir a retirada dos projetos, como já foi pontuado por alguns vereadores, chegamos a um denominador comum e hoje estou aqui apresentando a retirada desses projetos para discutir melhor, ouvir os servidores e também ouvir o sindicato”.

A sessão foi marcada por protestos de servidores da prefeitura, que exibiam faixas e cartazes. O vereador Mário Sugizaki (Podemos), que compõe a oposição a Roberto Dorner, agradeceu a participação dos manifestantes.