Facção usa foguetório para homenagear morte de líder da organização

vídeo gravado em Sinop mostra foguetório ontem em bairros do município - reprodução
Espaço Patrocinado

Moradores de cidades de Mato Grosso publicaram nas redes sociais vídeos de queimas de fogos descentralizados na noite de ontem (24). Em uma suposta nota atribuída a uma facção criminosa, o foguetório foi para homenagear a morte de um dos líderes da organização criminosa.

Rudiney Rodrigues dos Santos, de 40 anos, fugiu do presídio, em Rondonópolis, na última sexta-feira (20), mas fraturou várias costelas ao pular o muro da penitenciária. Ele morreu ontem (24), após procurar socorro médico.

O comandante-geral da Polícia Militar de Mato Grosso, coronel Alexandre Corrêa Mendes, informou que uma mulher, de 23 anos, foi presa ontem por apologia ao crime, em Rondonópolis, com uma grande quantidade de fogos de artifícios.

fogos de artifícios apreendidos ontem em Rondonópolis – reprodução

“Estamos atentos para prevenir e coibir esta prática. A PMMT está trabalhando para identificar envolvidos, logística e locais. Vale ressaltar ainda que este trabalho mostra o rigoroso envolvimento das Forças de Segurança de MT no combate ao crime organizado, sem descanso, ininterrupto e sem trégua”, informou.