Um homem e uma mulher foram presos, na madrugada desta terça-feira (19), em Alta Floresta, suspeitos de participar do assalto de três fazendas no norte do estado. Segundo a Polícia Militar, eles integram um grupo criminoso responsável por roubos cometidos nos dias 8, 11 e 16 de setembro.
Imagens de câmeras de segurança mostram um dos assaltos ocorrido no dia 8 de setembro, em uma Fazenda em Nova Santa Helena. O vídeo mostra seis homens armados com fuzis, encapuzados, com coletes a prova de balas e roupas camufladas, que rendem funcionários.

Dois suspeitos também foram presos, e um terceiro morreu em confronto, no último domingo (17). Ele estaria em uma casa que dava apoio à quadrilha. No local foram encontrados um revólver e parte das roupas usadas nos assaltos, informou a PM.

No dia 11, o alvo da quadrilha foi uma fazenda em Alta Floresta. Os suspeitos, também encapuzados, armados e com roupas camufladas, levaram pelo menos quatro armas da dona da fazenda
Já no último sábado (16), os criminosos renderam uma família para roubar armas do dono da fazenda, que é colecionador. Eles levaram pistolas e munições.
A polícia segue investigando o caso.





