O governador Mauro Mendes esteve na manhã desta sexta-feira em Sinop e participou da inauguração de 30 leitos pediátricos no Hospital Regional. A agenda oficial ainda contou a entrega de armamentos para a Polícia Militar.
Durante a visita, Mendes esteve nas alas que receberam 10 leitos UTI’s pediátricas (UTI), 15 de Cuidados Intermediários (UCI) e 05 de retaguarda.

Em conversa com a imprensa, o governador comentou sobre a morte de quatro crianças que ficaram sem leitos de UTI’s, desde a licitação feita pelo governo em novembro do ano passado.

“Infelizmente, só tenho que ter minha solidariedade, pessoas precisam disso no Brasil inteiro, esse problema não é uma deficiência do Mato Grosso, nós estamos fazendo nossa parte, se demoramos nove meses ou demoramos muito tempo, o importante é, fizemos, está aí, está pronto, vamos salvar tantas vidas quanto forem possíveis”, disse.

O Secretário Estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo, disse que o entrave do seguimento para a instalação das UTI’s foram necessários após a empresa vencedora da licitação não preencher os requisitos para a contratação.
“Como vocês viram sobre a rigorosidade nossa, que alguns chamam de excesso de formalidade, é no sentindo que alguém aqui seja internado e saia com vida, e para isso não é apenas instalação física, precisa de um arsenal de equipamentos modernos com alta tecnologia e acima de tudo uma grande equipe”.
O prefeito Roberto Dorner acompanhado do presidente da Câmara Paulinho Abreu, recebeu o governador no aeroporto. A solenidade de entrega ainda contou com a presença dos deputados Dilmar Dal Bosco e Adenilson Rocha, além de demais lideranças politicas.
Os novos leitos devem entrar em funcionamento ainda nesta sexta-feira (18) após uma inspeção no hospital.






