Justiça de Mato Grosso condenou Victor Hugo da Silva, de 19 anos, a 16 anos de prisão por ter matado a mãe dele, Fabiana Maria Amaro da Silva, de 39 anos, em agosto do ano passado, em Várzea Grande. O júri foi realizado nessa quarta-feira (12).
O assassinato foi cometido depois do rapaz discutir com a mãe dentro de casa. Segundo a denúncia, a vítima, que era enfermeira, retornou do trabalho e saiu com o o vizinho e o filho para comprar bebidas alcoólicas.
A testemunha disse que horas depois entrou em casa e a vítima também na residência dela. O rapaz permaneceu sozinho na calçada ingerindo bebida.
De acordo com as investigações, o réu entrou em casa e discutiu com a mãe. O jovem pegou uma faca e desferiu dois golpes no pescoço da mulher.
O rapaz chegou a pedir ajuda para vizinhos e simulou que a residência teria sido invadida.
A perícia não constatou sinais de arrombamento e não foi constatado sinais de luta e defesa nas mãos da vítima.
O Ministério Público de Mato Grosso (MPMT) impetrou um recurso para aumentar a pena aplicada. De acordo com o órgão, os jurados deveriam levar em consideração todas as qualificadoras apresentadas nas denúncias. A vítima foi assassinada por motivo fútil e meio cruel.