O advogado Marcos Vinícius Borges, baleado no próprio escritório em Sinop, recebeu alta do hospital na última semana e voltou a trabalhar. Conhecido pelo estilo ‘ostentação’ nas redes sociais, ele foi alvo de uma tentativa de assassinato no último dia 23.
— Já está bem, já retornou as atividades. Porém, em razão do acontecido, passará um período atendendo na capital do estado. Ademais, deixamos o escritório à disposição da policial civil, caso precisem de mais esclarecimentos. — disse a sócia do advogado, Elizandra Mattia.
Na noite do crime, o médico Douglas Yanai, responsável pelo atendimento do advogado, descreveu o estado de saúde da vítima:
— Ele foi ferido por arma de fogo, ele tem um ferimento de entrada e saída no tórax direito alto. Foi dado o primeiro atendimento, e neste momento ele se encontra estável e em observação — disse Yanai.

O pai do advogado, Lúcio Borges, de 76 anos, contou aos investigadores que o filho chegou a correr por 200 metros atrás de um dos criminosos em fuga, até perceber que havia sido baleado. A Divisão de Homicídios analisa câmeras de segurança, que fazem o monitoramento do imóvel.
Após o crime, um dos criminosos roubou um carro Ford Fiesta preto, que foi encontrado abandonado na manhã seguinte.
O caso continua sendo investigado. Um dos dois suspeitos de atirar contra o advogado foi preso na última semana. O outro criminoso que participou do atentado permanece foragido.





