A Polícia Federal apreendeu cerca de 3,73 toneladas de cocaína nos últimos 7 dias em Mato Grosso. As apreensões ocorreram ações da PF e das forças de segurança do estado.
O montante apreendido, segundo estimativa da polícia, pode chegar a R$ 2,2 bilhões.
A primeira apreensão ocorreu na última sexta-feira (24) em Ipiranga do Norte. O motorista de um caminhão foi preso com cerca de 550 kg da cocaína.

No dia seguinte, um segundo motorista de caminhão foi preso em Paranatinga, com aproximadamente 500 kg.

No domingo (26), uma operação da Polícia Federal, em parceria com o Grupo Especial de Fronteira, apreendeu 1.723 kg de cocaína em meio de uma vegetação do Pantanal Mato-grossense, em Poconé. No local, foi encontrado uma pista de avião clandestina.

No mesmo dia, um avião monomotor foi interceptado ao pousar no aeroporto de Sinop. Os policiais apreenderam cerca de 462 kg da droga.

Na terça-feira (28), 100 kg de cocaína foram apreendidos em uma picape, na BR-070, em Barra do Garças.
A última apreensão registrada ocorreu ontem (01) em uma aeronave de pequeno porte em Alta Floresta. O piloto conseguiu escapar.

De acordo com a Polícia Federal, o monitoramento da região de fronteira é realizado em uma investigação contra o tráfico de drogas.
As operação contaram com o apoio do Gefron (Grupo Especial de Fronteira), FAB (Força Aérea Brasileira) Ciopaer (Cento Integrado de Operações Aéreas) e Polícia Militar.