O piloto da aeronave preso com 462 kg de cocaína, no último domingo (26), no aeroporto municipal de Sinop, cometeu suicídio nesta terça-feira (28) na cela que estava confinado em isolamento, no presídio Osvaldo Florentino Leite (Ferrugem).
O homem, de 25 anos, era morador do estado do Pará.
Segundo fontes da reportagem, o detento foi encontrado enforcado em sua cela por um dos agentes penitenciários.
A aeronave era fretada por uma empresária do garimpo em Novo Progresso. Segundo o advogado da mulher, o piloto decolou sem autorização e ela não tinha nenhuma informação sobre o crime.
Conforme a Polícia Federal, o jovem receberia R$ 100 mil pelo transporte da droga.
O corpo do piloto foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal), onde será realizada a necrópsia.





