Jovem é morto a tiros por policiais após ter surto e ameaçar militares com picareta em MT

Pablo Ferreira - vítima dos disparos - arquivo pessoal
Espaço Patrocinado

Um jovem, de 25 anos, foi morto a tiros por policiais militares após ameaçar a equipe com uma picareta durante tentativa de abordagem na casa dele, em Cuiabá, na madrugada deste domingo (12). A vítima foi identificada como Pablo Ferreira de Carvalho da Silva.

De acordo com a Polícia Civil, Pablo foi encontrado morto pelos plantonistas da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) na área nos fundos da casa onde morava com a mãe.

Segundo a DHPP, a mãe do rapaz acionou o 190 informando que o filho estava tendo um surto e fazendo ameaças a ela. A mulher teria pedido aos militares para que levassem o filho à delegacia. O jovem, no entanto, teria se trancado na casa.

Pablo Ferreira era jogador de volêi profissional – arquivo pessoal

Conforme a PM, os agentes se depararam com o rapaz, atrás de uma porta, com uma picareta na mão e fez menção de que daria um golpe.

“Ao dar o primeiro passo para trás o suspeito abriu a porta e ameaçou sair do interior do imóvel fazendo o gesto de ataque com a picareta. Antes mesmo que pudesse sair totalmente do interior da residência, o PM efetuou um disparo na direção das pernas”, diz trecho do resumo da ocorrência.

Ferido, o jovem voltou para dentro da residência e, segundos depois, tentou atacar os agentes novamente, informou a PM.

“Foi onde se viu diante da necessidade da realização de mais um disparo, pois ficou encurralado entre a parede e uma caixa d’água, foi quando de fato o suspeito veio a cair ao solo”, diz trecho do boletim.

local da ocorrência – reprodução

A Polícia Civil informou que o jovem foi atingido por cerca de seis tiros e morreu no local.

A Perícia Oficial foi acionada e realizou os exames de local de crime e o corpo foi encaminhado ao IML.

A Polícia Militar informou que os armamentos das equipes envolvidas foram recolhidos pelo fiscal de área para medidas administrativas, e que um procedimento investigativo será aberto na Corregedoria.

Pablo era jogador de vôlei e fez parte da seleção sub 17 de Portugal, além de disputar dos campeonatos mato-grossenses e brasileiro.

Espaço Patrocinado
veja também
Homem morre eletrocutado ao dedetizar cabine com ratos em MT
Prefeito Dorner visita Norte Show e acompanha estandes de empresas locais e visitantes
Cinco pessoas morrem em colisão entre carro e carreta na BR-163
Avião vinda do Peru com droga cai em MT após ser interceptado pela FAB
Mãe da bebê encontrada no lixo é presa em Cuiabá