A Polícia Judiciária Civil, em nota, confirmou a ocorrência atendida pela Polícia Militar, nesta madrugada (21), que resultou na morte de John Alef Costa, de 28 anos. O tapeceiro foi baleado com um tiro nas costas e morreu no hospital.
De acordo com o boletim de ocorrência, duas viaturas foram até o local para atender uma denúncia anônima de suspeitos portando arma de fogo em frente e em cima do muro de uma residência.

As viaturas cercaram o local e, ainda conforme os policiais, mantiveram uma distância de segurança.
Os policiais narram que os dois rapazes largaram as réplicas das armas de fogo, no entanto, Jhon, que estava em cima do muro, apontou a arma para a guarnição parada em um local não iluminado, quando houve os disparos.

“Diante desse cenário, para repelir a iminente injusta agressão contra os policiais da guarnição do centro, foram efetuados três disparos de arma de fogo em direção ao suspeito, que foi alvejado e caiu ao solo, soltando a arma” diz trecho da ocorrência.
John foi alvejado com um tiro nas costas e morreu após ser levado na viatura policial até o Hospital Regional.

A família do rapaz afirmou que as armas de airsoft tinham os pinos laranjas de identificação e foram compradas pela internet e usadas para brincar de tiro ao alvo no quintal da residência.
John Alef era funcionário de uma tapeçaria há 4 anos. Ele deixa a esposa e 4 filhos.