A Câmara Municipal de Vereadores será palco da eleição da nova mesa, onde de um lado o atual prefeito Roberto Dorner (Republicanos) busca carimbar seu candidato, vereador Paulo Abreu (PL) como presidente e tirar do cargo, o atual presidente e adversário, vereador Elbio Volkweis (Patriota), aliado de Dalton Martini (PTB), vice-prefeito e candidato à reeleição.
A briga promete esquentar os corredores do poder, pois o prefeito estaria dividido e ter de abandonar o grupo do PSDB e do Patriotas, os quais davam sustentação na eleição 2020, e juntar-se ao grupo da Rosana Martinelii (PL), suplente de senadora e que se articula para 2024.
Paulinho, figura conhecida da política Sinopense, caminha certo de sua eleição da mesa e segundo fontes, estaria somente firmando detalhes de composição com vereador o Ademir Bortoli (REP), ex-presidente da câmara e que ultimamente estaria acuando em concorrer, pois a reabertura do inquérito de apuração de obras de reforma e ampliação da sede da câmara, voltou a tona na última semana, com a diligência de peritos engenheiros, designados pelo Ministério Público Federal na referida obra.
Na época, o contrato n. 010/2018 e aditivos entre Câmara Municipal e empreiteiras, teriam irregularidades no tipo de cobertura utilizada na reforma e seria um dos itens de apuração da perícia designada, de um contrato total, que pode passar de R$ 643,610,53.
Nos corredores do poder, comentários dizem que a eleição desta mesa vai dar o tom da eleição municipal 2024.