Um homem, de 42 anos, foi assassinado com golpes de faca e machado, após uma discussão motivada por política. Segundo a Polícia Civil, o crime foi registrado em uma chácara no município de Confresa, a 660 km de Sinop, na última quarta-feira (07).
Conforme a investigação, o crime ocorreu enquanto a vítima e o suspeito cortavam lenha na propriedade. A vítima defendia a candidatura à Presidência de Luiz Inácio Lula da Silva, enquanto o suspeito era a favor do candidato a reeleição, Jair Bolsonaro.
“O que levou ao crime foi a opinião política divergente. A vítima estava defendendo o Lula, e o autor defendendo o Bolsonaro”, diz o delegado Victor Oliveira.

Segundo a polícia, a vítima deu um soco no rosto do suspeito, e, em seguida, pegou uma faca. O autor do crime, então, partiu para cima da vítima e tomou a arma branca.
Ainda conforme o delegado, o homem correu, mas foi golpeado nas costas. O criminoso ainda acertou golpes no olho da vítima, no pescoço e na testa.
A perícia constatou aos menos 15 perfurações.
A polícia disse ainda que o suspeito foi até um barracão, pegou um machado e acertou um golpe no pescoço do homem.
O criminoso ocultou as armas do crime foi até o hospital de Confresa, com um corte na mão e outro na testa, alegando uma tentativa de roubo.
O suspeito foi encaminhado à delegacia e confessou o crime.