O corpo do ex-prefeito de Sinop, Antônio Contini, 69 anos, será velado nesta sexta-feira (09), a partir das 21h30m na Câmara dos Vereadores de Sinop. O empresário morreu nesta manhã após 12 dias internados de um acidente de trânsito na MT-220.
Contini era empresário de ramo de metalúrgica. Na década de 80, trabalhou no setor madeireiro de Sinop. Foi secretário de Obras e eleito prefeito em 1993. O gestor foi responsável pela inauguração do estádio Gigante do Norte e ajudou na instalação do campus da IFMT.
No último dia 27, o empresário foi resgatado da colisão entre dois carros na rodovia estadual. O automóvel do ex-prefeito capotou várias vezes e parou fora da pista.

O sepultamento está previsto para às 8h30m no Cemitério Municipal.
A morte do ex-prefeito sensibilizou autoridades do estado. O governador, Mauro Mendes, em nota de pesar, lamentou a perda. “Que a família e amigos encontrem paz e força nesse momento de tamanha dor e contem com nosso apoio e solidariedade”, disse em trecho da nota.
O prefeito Roberto Dorner decretou luto oficial de 3 dias. “O executivo municipal (prefeito e servidores) expressam seu profundo pesar aos familiares e amigos mais próximos pela passagem e perda desta importante figura da história de Sinop”.
Notas de pesar também foram emitidas pelo vice-prefeito, Dalton Martini, senador Jaime Campos, deputado federal, Juarez Costa, ex-prefeito de Sinop, Nilson Leitão, e pelo presidente da Câmara, Elbio Wolkweis.
