Na semana passada, nos dias 08 a 12 de agosto, estivemos reunidos com a nossa comitiva do MT ‘PRA FRENTE CORRETOR’ com mais de 1.600 corretores de imóveis do Brasil, Estados Unidos e Portugal, no maior evento do mercado imobiliário brasileiro, em Foz do Iguaçu/PR.
Como na matéria a seguir publicada pelo sistema Cofeci/Creci, pudemos mostrar a importância do corretor de imóveis em uma negociação/transação, com voz e vez, e ainda tendo em vista que para muitas pessoas e o investimento de uma vida, um sonho a ser realizado.
Vale ressaltar que só um profissional da área capacitado pode lhe orientar e ainda analisar, além do imóvel, a documentação necessária para efetivação do negócio entre as partes com segurança.
Entretanto, já recebi várias reclamações de clientes dizendo que caiu em um golpe, sendo que algumas empresas alegam que é consórcio, depois que paga a entrada não mantém contato, muda de lugar e etc.
Sendo assim, a melhor maneira de se prevenir quando for adquirir um bem imóvel em uma empresa que não conhece, ou que ofereça algo fácil, e a investigação da mesma, antes de transferir qualquer valor.
Consórcio legalizado é uma das formas de adquirir um imóvel, porém, de empresas sérias, e ainda não precisa de entrada, salvo em caso de lance, que no caso se for sorteado, paga o lance, e escolhe o imóvel, caso contrário continua pagando somente parcelas para a escolha futura.
