As quatro vítimas encontradas mortas na segunda-feira (8) em Nova Monte Verde, foram assassinadas por uma facção criminosa que suspeitava que os homens eram parte de um grupo rival. No entanto, segundo a polícia, não há indícios que confirmem essa ligação das vítimas com organização criminosa.
Segundo investigação da Polícia Civil, as vítimas eram moradores do Paraná e estavam há 3 dias em Mato Grosso para trabalhar em uma obra de pavimentação.
Jefferson Vale Paulino, de 27 anos; Alan Rodrigues Pereira, 36 anos; João Vitor da Silva, 19 anos, e Caio Paulo da Silva, 31 anos, foram encontrados mortos próximos próximo da rodovia MT-208.

O CRIME E MORTE DOS SUSPEITOS
No último dia 06, a polícia recebeu a denúncia do desaparecimento dos quatro homens. O carro deles foi encontrado queimado em uma estrada próxima à região.

Na segunda-feira (8), a Polícia Militar recebeu uma ligação informando que havia quatro corpos na rodovia. Junto à Polícia Civil, a equipe bloqueou a estrada e abordou três pessoas em um veículo.
Na abordagem, eles informaram aos policiais o endereço de uma casa onde estariam os suspeitos dos assassinatos.
Os policiais fizeram um cerco à casa e houve troca de tiros com cinco suspeitos que estavam escondidos na residência. Os cinco foram baleados e três morreram na hora: Tatiane Gameleira da Silva de Sal, 17 anos; Paulo Henrique Garcia Santos, 16 anos e Wellington dos Santos da Silva, 19 anos.

Os outros dois foram encaminhados ao hospital de Alta Floresta. Um deles está em estado grave e o outro teve ferimentos no pulmão e na clavícula.