Um bom corretor de imóveis precisa gostar de pessoas, ser proativo, dinâmico, ter iniciativa e humildade de aprender sempre, porque cada atendimento é uma experiência incrível!
No mundo em que vivemos, com as facilidades que a internet nos oferece, geralmente o cliente chega sabendo o que quer. Caso ainda não saiba, o corretor (a) precisa entender as necessidades do cliente na primeira conversa, para que a partir do primeiro bate papo, o corretor ofereça o produto que se encaixa para este cliente.
Sendo assim, o corretor de imóveis é o profissional responsável por intermediar as negociações de locação, compra e venda de um imóvel comercial ou residencial.
Ele deve oferecer suporte.
Para sabermos se o corretor é de confiança e está regularizado com o seu órgão competente (CRECI), é necessário que o número de sua inscrição seja informado. Com isso, o cliente poderá consultar o número da inscrição do corretor e se assegurar de que ele está regularizado perante ao órgão responsável.
Da mesma forma como precisamos de um bom advogado e um bom contador, também é necessário termos um bom corretor de imóveis para que ele possa nos auxiliar. O bom corretor vai orientar em qualquer situação durante a negociação, seja com documentações ou esclarecimentos de informações necessárias sobre o imóvel negociado.
Visto que o nosso tempo do dia a dia está cada vez mais curto, o papel do corretor é importante para que ele nos ajude a buscar e concluir com sucesso o serviço procurado.
Comentário do autor:
A lei nº 11.618, de autoria do presidente da AL/MT, Deputado Max Russi (PSB), obriga a inclusão do nome do corretor de imóveis e o número do registro profissional nas escrituras públicas, que passa a valer 90 dias após a data de sua publicação, em 13/12, no Estado de Mato Grosso.