O Instituto de Gestão de Políticas Públicas (IGPP), que administra a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) e unidades de saúde em Sinop, emitiu nota, neste sábado (16), após reportagem da morte de Antônia Jainara Pereira, de 20 anos. A jovem, grávida de 03 meses, morreu menos de 24 horas depois de receber alta médica.
De acordo com a nota do instituto, Antônia recebeu atendimento na Policlínica Menino Jesus com quadro de saúde estável. O médico plantonista orientou a paciente para coleta de exames.
Ainda conforme a nota, no dia seguinte, a paciente deu entrada na emergência da UPA, recebeu medicação e foi intubada.
Nesta manhã (16), por telefone, a cunhada relatou que a jovem procurou atendimento médico com dores de cabeça. Ela recebeu analgésicos e medicamento contra sintomas de enjoo, mas morreu no dia seguinte.
O sepultamento de Antônia será no Maranhão, onde reside a família.

Leia a nota do Instituto.
O Instituto de Gestão de Políticas Públicas (IGPP) informa que a paciente deu entrada na emergência da Unidade de Pronto Atendimento (UPA -24h), Anete Maria Mota Maria, com dores intensas, recebeu toda a medicação necessária e devido ao estado clínico houve necessidade de ser intubada, mas não resistiu e acabou falecendo na sexta-feira (15).
O IGPP esclarece ainda que a paciente recebeu um primeiro atendimento na Policlínica Menino Jesus. Ela foi avaliada pelo médico plantonista, medicada e como estava estável foi orientada a fazer coleta de exames para diagnóstico.
O Instituto reforça que a paciente recebeu todos os cuidados médicos necessários na unidade e externa pêsames pelo seu falecimento.