Família descobre no velório que corpo da mãe foi trocado em MT

Família descobre que caixão estava trocado após abrir para velório — Foto: Reprodução
Espaço Patrocinado

Uma família de Santa Cruz do Xingu, a 607 km de Sinop, descobriu, ao abrir o caixão durante o velório, que o corpo da mãe, Raimunda da Silva, de 59 anos, havia sido trocado por outro. O caso aconteceu nesta terça-feira (17).

De acordo a família, Raimunda da Silva, de 59 anos, estava internada no Hospital Geral em Cuiabá e morreu no domingo (15). “Quando a gente abriu o caixão era outro corpo. Ela estava no Hospital Geral, tinha câncer. No entanto, meu irmão ficou para cuidar do translado, mas não deixaram e o corpo dela foi parar em Pontes e Lacerda”, afirmou.

De acordo com a gerente da funerária, Osvair Marcos da Silva, foi um erro do hospital.

“O funcionário do hospital é quem entrega o corpo. São apresentados os documentos e a pessoa que entrega para funerária. Me parece que aconteceu dois óbitos na mesma data no hospital, de Santa Cruz do Xingu e de Pontes e Lacerda. A documentação foi entregue corretamente, mas o corpo foi de outra pessoa”, informou.

O Hospital Geral de Cuiabá informou por meio de nota que no caso de retirada de corpo, o paciente é duplamente identificado através de etiquetas aderidas ao corpo com informações para facilitar o procedimento pelo agente funerário. O hospital ainda afirmou que procedimentos foram seguidos pela equipe, porém não houve o mesmo do serviço funerário.

A funerária fez a remoção do corpo trocado, mas ainda não tem previsão para o velório.

Espaço Patrocinado
veja também
Empresário morto atropelado por moto é sepultado em Sinop
‘Águas na Comunidade’ chega ao São Cristóvão em Sinop neste sábado
Homem morre atropelado por moto ao tentar entrar em carro em Sinop
Idosa de 85 anos morre após cair ao tentar pegar bolacha em casa em Sinop
Laudo aponta abuso em adolescente assassinada em Cuiabá