Uma perícia preliminar no local do acidente que deixou oito mortos e vários feridos, nesta tarde (17), na BR-163, entre Sinop e Sorriso, identificou marcas de frenagens do ônibus na pista contrária. Segundo o perito criminal, Leandro Valendorf, a investigação da causa do acidente aponta invasão de faixa.
Ainda de acordo com o perito, o motorista da carreta tentou manobrar para evitar o impacto frontal. “A gente observa preliminarmente que existe uma reação do condutor da carreta de livrar a cabine. Os danos foram nos eixos traseiros da carreta, ou seja, não houve colisão frontal, isso sugere que o condutor conseguiu evitar um pouco, todavia, não conseguiu livrar o restante da carreta”. Pontou.
A Perícia Oficial e Identificação Técnica continua no local com a Polícia Rodoviária Federal. O tráfego continua interrompido e apenas carros de passeio passam pela lateral da rodovia.
ERRATA
Nesta quarta-feira (18), a PRF revisou o número de mortes no acidente de 11 para oito. Segundo a PRF, houve um equívoco porque foi feita a contagem no local e somado ao dos hospitais.