O vereador Marcos Vinícius Borges (PSDB), conhecido como “ostentação”, disse não ser o autor do comentário que debochou da doença do jornalista Leandro Lima, de Sinop. A publicação em rede social ironizava o tremor essencial, uma condição neurológica do jornalista, com a frase: “Tá frio lá? Pq ele está tremendo?”.
Segundo o parlamentar, a conta dele foi usada por outra pessoa e que agora promete apurar quem foi o autor. Ele também questionou a veracidade do print – que circula publicamente –, dizendo não ter recebido ‘comprovação da veracidade’. “Não recebi comprovação de que esse print é verdadeiro e, desde já, afirmo que não fui eu quem escreveu. Meu celular fica aberto nas mãos de assessores e da secretária do escritório”. declarou o parlamentar em entrevista à Folha Max, publicada na segunda-feira (22).

Leandro Lima registrou boletim de ocorrência e acionou a OAB de Sinop: “Foi uma fala debochada e vexatória. A Câmara precisa se posicionar diante disso”.
Na sessão desta segunda-feira, uma nota de repúdio do Sindjor/MT contra o vereador foi lida na íntegra. O documento classificou o comentário como “abjeto e criminoso”. Outros parlamentares também manifestaram solidariedade ao jornalista.
Em meio à repercussão, o presidente estadual do PSDB, partido de Marcos Vinícius, deputado Carlos Avallone, divulgou nota afirmando que a legenda “repudia qualquer tipo de discriminação, injúria ou ofensa”.
A Câmara pode abrir um procedimento interno para avaliar a conduta do parlamentar.
Reportagem atualizada às 19:21





