O irmão do presidente de um time de futebol amador em Cuiabá, João Bosco Queiroz de Amorim, morreu nesta quinta-feira (21) após trocar tiros com a Polícia Civil. Ele era alvo da Operação Ludus Sordidus, que investiga uma facção criminosa acusada de tráfico de drogas, jogos de azar, estelionato e lavagem de dinheiro.
Segundo a polícia, ele chegou a ser socorrido depois de ser baleado.

As investigações apontam que o homem era braço direito do irmão, Sebastião Lauze, conhecido como “Vovô” ou “dono da quebrada”, apontado como líder da facção. Segundo a polícia, o presidente do time usava projetos sociais como fachada para comandar o tráfico e jogos ilegais em bairros de Cuiabá.

Entre os alvos também está o influenciador Dainey Aparecido da Costa, de 34 anos, conhecido como Deniz Bet. Ele ostenta nas redes sociais supostos ganhos milionários com apostas online e viagens de luxo, mas, de acordo com a polícia, fazia parte do esquema de exploração de “bets” ilegais. O influenciador já havia sido preso por tráfico de drogas.
Na operação, a Justiça determinou 10 prisões preventivas, oito mandados de busca e apreensão, além do bloqueio de R$ 13,3 milhões em contas bancárias. Também foram sequestrados imóveis e veículos de luxo em nome dos suspeitos. As ações ocorreram em Cuiabá, Várzea Grande e Nova Odessa (SP).





